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O LUB JET® tem polaridade na instalação elétrica

Não, o LUB JET® não tem polaridade na instalação, porem alguns fios tem uma faixa branca que facilitam a correta instalação do relé incluso no kit. Para ligar corretamente, basta seguir rigorosamente a cor dos fios indicadas no esquema elétrico.

A moto fica toda melada após a lubrificação?

Não, o sistema é acionado por botão que é controlado pelo  piloto.

O uso do equipamento pode causar algum acidente? Pode cair óleo no pneu?

Não, a quantidade de óleo liberado pelo piloto normalmente será muito menor que no método convencional

Esse negócio não funciona direito!

A instalação deve ser feita de acordo com o manual observando bem as advertências indicadas; já ocorreram instalações nas quais não observaram bem o local e forma de fixação, ficando o aparelho muito próximo de partes móveis da motocicleta.

Porém, sempre prestamos total assistência a quem tiver qualquer dificuldade na instalação. A  LUB JET® vem há 5 anos trabalhando para e com o cliente, preocupando-se sempre com a segurança e o atendimento, investindo na qualidade e nas melhorias dos materiais, como a introdução do policarbonato na composição do aparelho.  

É difícil instalar?

Não, o Kit acompanha um manual detalhado e completo com esquema de ligação; recomendamos a leitura do mesmo antes de iniciar a instalação.  

Vai mexer nos fios e tirar a originalidade da minha moto?

Não, a ligação é independente, não utiliza o chicote da motocicleta e já vem com terminais fixados nos fios que vão à bateria, tudo para simplificar ao máximo a instalação.

 Ligação pós-chave é necessária? 

Muitas pessoas acreditam que a ligação pós-chave assegura que terceiros não fiquem acionando o aparelho enquanto a moto estiver estacionada ou guardada. Ocorre que o botão de acionamento é tão pequeno e discreto que elimina esta precaução. Porém, não há qualquer restrição em efetuar tal ligação.  

O aparelho consome bateria quando não está acionado?

    Não, o aparelho tem consumo zero quando não se aperta o botão. A potência do aparelho é de 18 watts, equivalente ao consumo de uma lâmpada de freio. Portanto, não compromete em absolutamente nada a parte elétrica da motocicleta (seja ligação direta na bateria ou pós-chave).

Posso usar outro óleo, no lugar do Óleo LUB JET®

    Sim, pode ser usado óleo novo SAE 20 W 40/ 50 ou SAE W 90, mas não aconselhamos utilizar óleo ”queimado”, pois este já perdeu suas propriedades lubrificantes. Nestas situações, reabasteça a garrafa do kit, pois ela possui o bico com o tamanho correto de encaixe no aparelho.

Não é melhor usar graxa diretamente na corrente do que o óleo?

Atualmente, vários tipos de graxa são fabricados com aplicações diversas. Porém poucas atendem ás condições pelas quais passa a corrente da motocicleta. Aquelas que atendem têm custo muito alto e são difíceis de encontrar no mercado.  

    O  LUB JET® é uma bomba ou uma válvula?

O princípio de funcionamento do LUB JET® é por válvula e o  escoamento do óleo se faz pela  força da gravidade. Portanto, deve-se instalar o reservatório mais alto que a saída do bico direcionador, ficando claro que o  LUB JET® não é uma bomba e portanto não funcionará se seu reservatório estiver mais baixo que a saída do bico direcionador.

E se entrar água de chuva ou lavagem, barro ou resíduos como areia pelo respiro do aparelho?

    O  LUB JET® foi projetado levando em consideração todos estes fatores.

-         A água é mais pesada que o óleo, logo será liberada pela válvula rapidamente; poderá eventualmente, conforme a posição do aparelho, haver um pequeno acúmulo desta água dentro do reservatório, mas nunca será suficiente para causar quaisquer danos de corrosão que comprometam seu funcionamento. 

-         Devido ao diâmetro do furo do respiro, apenas resíduos com tamanho abaixo de 1mm passarão por este orifício, sendo insuficientes para causar entupimentos nos dutos internos do aparelho, pois tais dutos possuem 3 mm de diâmetro.